domingo, 17 de julho de 2011

Vereador Pedrinho informa a todos do Projeto Nova Geladeira Doação Coelba em Vera Cruz

 
 
COELBA CADASTRA CLIENTES PARA DOAÇÃO DE
GELADEIRAS EM VERA CRUZ

O projeto Nova Geladeira Coelba – Doação atende aos critérios da Lei 12.212, e é voltado para os consumidores beneficiados pela Tarifa Social de Energia.

A Coelba, empresa do Grupo Neoenergia, inscreverá consumidores de Vera Cruz no projeto Nova Geladeira Coelba – Doação. O cadastramento será feito em uma sala localizada na Academia de Betinho (Rua da Usina, s/n, Mar Grande). As inscrições podem ser feitas de 18 a 21 de julho (segunda a quinta-feira), sempre das 8h às 12h e das 13h às 17h, havendo 150 senhas de cadastro pela manhã e 100 senhas de cadastro pela tarde. Os consumidores devem ficar atentos ao número de senhas para cadastro, por dia, em cada turno.

O objetivo do projeto é promover o consumo eficiente de energia, adequando a conta à capacidade de pagamento do cliente, já que uma geladeira em mau estado de conservação pode ser responsável por até 70% do valor da conta de energia de um consumidor de baixo poder aquisitivo.

Ao receber o novo equipamento, o cliente ganha também quatro lâmpadas fluorescentes compactas, mais econômicas, para substituir as lâmpadas incandescentes de casa, e entrega o refrigerador antigo, em estado precário de conservação. O transporte das geladeiras é de responsabilidade do consumidor.
Graças à sua eficiência, os refrigeradores do Nova Geladeira Coelba - Doação podem proporcionar uma economia média de 53 kWh/mês, o equivalente a R$ 31,00 na conta de energia. Os eletrodomésticos utilizam o R600a (isobutano), gás considerado ecológico, e são fabricados pela empresa Whirlpool especialmente para o Grupo Neoenergia, do qual a Coelba faz parte. Além de adequar a conta à capacidade de pagamento dos consumidores, a substituição da geladeira promove maior qualidade de vida, já que o equipamento novo permite armazenar os alimentos com qualidade.

Para participar do projeto Nova Geladeira Doação o consumidor precisa:
  • Ter Tarifa Social de Energia Elétrica*;
  • Consumo médio dos três maiores consumos do último ano igual ou acima de 70 kWh/mês;
  • Não ter débitos com a Coelba (pode quitar os débitos para participar);
  • Ter fornecimento regular de energia;
  • Possuir geladeira velha e funcionando para entregar à Coelba no momento do recebimento da nova;
  • Ser morador de comunidade popular.
*Quem tem Tarifa Social de Energia?

Toda unidade Residencial com família que:
  • Seja inscrita no Cadastro Único da Prefeitura, ou seja, ter NIS – Número de Identificação Social, com renda familiar mensal por pessoal menor ou igual a meio salário mínimo nacional, podendo possuir ou não o Benefício do Bolsa Família; ou
  • Seja inscrita no Cadastro Único da Prefeitura, ou seja, ter NIS – Número de Identificação Social, com renda familiar mensal de até três salários mínimos, que tenha alguém com doença ou patologia que precise do uso continuado de aparelhos ou equipamentos elétricos; ou
  • Tenha Idoso ou Deficiente que receba o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social – BPC, com seu respectivo NIT-Número de Identificação do Trabalhador ou NB – Número do Benefício.
Os consumidores que tenham BOLSA FAMÍLIA ou estejam inscritos no CADÚNICO (NIS) que não tenham tarifa social devem primeiro se cadastrar na Coelba para ter acesso à tarifa social de energia para depois receber a geladeira.
Serviço: Cadastramento para o Nova Geladeira Coelba – Doação em Vera Cruz
Local: Sala localizada na Academia de Betinho – Rua da Usina, s/n- Mar Grande
Período: 18, 19, 20 e 21 de julho- das 8h às 12h e das 13h às 17h.
Serão distribuídas 150 senhas de cadastro pela manhã e 100 senhas de cadastro pela tarde.
Os consumidores devem ficar atentos ao número de senhas para cadastro, por dia, em cada turno.
 Informações Nova Geladeira Coelba – Doação: (71) 3533-9988.

Informações para a Imprensa:

Patrícia Almeida – palmeida@coelba.com.br
Laíse Rabelo – lrabelo@coelba.com.br
Stella Galvão – sgalvao@coelba.com.br
(71) 3370-5144 / 5145 / 5493 / 9956-3079


Pedrinho um Vereador Diferenciado