segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Recuperação da Via de Mar Grande Localidade do Grumentinho

O município de Vera Cruz foi afetado pelas fortes chuvas que caíram ultimamente, com consequências significativas para algumas vias e estradas em toda Vera Cruz.
Em razão dos danos, prefeito Magno, determinou que o Secretário Municipal de Obras e Urbanismo, se empenhe para amenizar os impactos causados realizando a recuperação da áreas atingidas.
O Secretário de Obras e Urbanismo, na ocasião Pedro Alcântara (Pedrinho) explicou que os estragos foram muitos, mas que todas as máquinas estavam trabalhando no patrolamento e cascalhamento de diversas estradas, que já estavam em precárias condições de trafegabilidade, segundo ele alguns trechos de estradas a algum tempo não recebiam manutenção, e o grande volume de chuvas, piorou a situação.
Entre as estradas beneficiadas, está a que dá acesso ao Mar Grande, próximo da localidade de Grumentinho, que devido a uma forte erosão, a pista cedeu, e foi providenciado um desvio emergencial para garantia acesso ao moradores. A obra está em fase de conclusão, e a parceria com Secretaria de Infraestrutura da Bahia, antigo DERBA, foi fundamental para isso. 
Para o ex-Secretário de Obras e Urbanismo, hoje atuando voluntariamente junto ao gestão, Pedro Alcântara (Pedrinho), a manutenção e a melhoria das estradas são importantes para o desenvolvimento do município, pois além de facilitar o acesso a cidade, melhora a qualidade de vida dessas comunidades, oferecendo segurança no tráfego, facilitando o transporte escolar e a escoação da produção local.
Aproveito ainda para registrado meus agradecimentos a toda minha a equipe de gestão, enquanto estive Secretário e em especial ao Prefeito Magno pela confiança por ter dado a oportunidade de prestar minha contribuição à administração e a todos vera-cruzenses. E dizer que nosso trabalho continua no mesmo ritmo.